Inauguração da escola indígena Warara-awa Assurini na aldeia Trocará, em Tucuruí

A comunidade indígena da etnia Asurini, da Aldeia Trocará, no município de Tucuruí, receberá na próxima sexta-feira, 23, a nova escola de Ensino Médio Warara-awa Assurini. A cerimônia de entrega do novo espaço acontecerá, às 16h, na própria aldeia e contará com presença do governador do estado, Simão Jatene, o secretário especial de promoção social, Nilson Pinto e o secretário de estado de educação, professor Cláudio Ribeiro.

Com um investimento no valor de R$ 952.986,66, a nova unidade de ensino contará com 6 salas de aula, um laboratório e uma biblioteca. O espaço será entregue mobiliado com sete quadros magnéticos, 10 computadores, 170 carteiras, conjunto de mesa e cadeira para professores, impressoras laser, antena parabólica, DVD, split, ventiladores, além de um kit cozinha.

Além da inauguração da escola, os representantes do Governo do Estado assinarão um convênio de cooperação técnica com a Prefeitura de Tucuruí, no valor de R$ 1.462.531,83, para a reforma geral e revitalização da quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Raimundo Ribeiro de Souza.

Para a região Sudeste do Estado, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu a lotação de 73 professores que trabalharão nos municípios de Tucuruí, Jacareacanga, Santarém, Capitão Poço e Marabá, atendendo cerca de 400 alunos.

Fonte: Ascom/Seduc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: