Atenção! Vem aí a Olimpíada de Matemática 2012…

OBMEP 2012

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:

• o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);

• o Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado);

• a Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais.

Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.

A inscrição na Primeira Fase da OBMEP deverá ser feita pelas escolas, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição disponível no site até o dia 30 de março. Os alunos participantes da 8ª OBMEP serão divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade:

Nível 1 – alunos matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

Nível 2 – alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

Nível 3 – alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

A OBMEP realizar-se-á em 2 (duas) etapas:

Primeira Fase: aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas.

Segunda Fase: aplicação de prova discursiva aos alunos selecionados por cada escola para a Segunda Fase 5% (cinco por cento) do total de alunos inscritos na Primeira Fase, em cada um dos três níveis. Serão classificados para a Segunda Fase os alunos que obtiverem as maiores notas na prova da Primeira Fase.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo. Para maiores informações, acesse: http://www.obmep.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: