Reunião com professores das salas de tecnologias

Na tarde do dia 03/09/2012, os multiplicadores do NTE-Tucuruí reuniram-se com os professores lotados nas salas de tecnologias das escolas estaduais para tratar de assuntos referentes às atividades desenvolvidas nos espaços.
No decorrer da reunião, frisou-se a importância do linux e seus aplicativos no processo educacional e a participação de professores nos cursos ofertados pelo MEC/Proinfo Integrado entre outras pautas discutidas.
O Núcleo de Tecnologia Educacional de Tucuruí, ao longo de sua trajetória, vem propondo aos educadores, possibilidades educativas através do uso das TIC e suporte pedagógico que possam contribuir com a dinamização dos ambientes de informática e com o desenvolvimento de práticas inovadoras.


Por fim, a reunião culminou com a apresentação de um tutorial para criar novos usuários no Linux Educacional 3.0 com intuito de minimizar problemas de configuração nas máquinas.
A equipe do NTE-Tucuruí agradece a presença dos professores e espera que as atividades de integração das tecnologias atendam efetivamente a toda comunidade escolar e sirva de base à construção de novas propostas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: