Escolas do Mais Educação devem se recadastrar até 30 de abril

educ

As 32 mil escolas que participam do Programa Mais Educação  têm até 30 de abril para realizar o recadastramento online na página do Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec) do Ministério da Educação.

Sem o novo cadastramento, as escolas deixarão de receber recursos financeiros e material didático de apoio para as ações da educação integral, que amplia a jornada escolar para 35 horas semanais.

Jaqueline Moll, diretora de currículos e educação integral do MEC, diz que o Programa Mais Educação traz novidades para este ano letivo. Os macrocampos de atividades de cultura, lazer e de esporte foram agrupados em um eixo comum, chamado de orientação de estudos e de leitura.

A ideia é de que um estudante universitário, preferencialmente de um curso de pedagogia,  atue como monitor para acompanhar os alunos do Mais Educação.  Segundo ela, o acompanhamento pedagógico orientado permite o dialógo com os professores dos alunos e amplia o tempo para retomar operações matemáticas que exigem mais dedicação no processo de aprendizagem, assim como as atividades de leitura, principalmente no ciclo de alfabetização.

Para saber mais, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: