NTE capacita professores de Tucuruí, Zona Rural e Comunidades indígenas

montagemredes

As multiplicadoras Claudete Quaresma e Conceição Oliveira iniciaram no mês de abril, o curso Redes de Aprendizagem (40h) do Proinfo Integrado com os professores municipais da EMEF. Plácido de Castro e Escola Rural São Vicente (zona rural – Bom Jesus), com o objetivo de promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade altamente tecnificada.

Todos os sábados, os professores participam do curso que acontecem pela manhã no laboratório de informática do NTE-Tucuruí.

Outrossim, a formadora Claudete Quaresma também está ministrando o curso Introdução à Educação Digital para 16 indígenas da comunidade Assurini e profissionais da educação que atuam nas escolas da Aldeia Trocará.

A professora Claudete enfatizou a importância das comunidades indígenas no contexto tecnológico: “as tecnologias estão dentro do nosso dia a dia e eles necessitam desse conhecimento para interagir com essas inovações na sociedade“.

A expectativa é de que estas formações continuadas ofertadas pelo NTE proporcionem aos participantes, momentos de reflexão e descobertas de novas práticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: