Programa Gestão Escolar para Equidade – Juventude Negra está com inscrições abertas

O público-alvo do edital são os gestores das escolas públicas de Ensino Médio e as inscrições vão até o dia 10 de outubro.

O edital do programa Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra, iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial, do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e que conta com a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e apoio institucional do Consed. O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais dos jovens negros e das jovens negras. O edital está com as inscrições abertas até o mês de outubro.

O público-alvo do edital são os gestores das escolas públicas de Ensino Médio e organizações com interesse na área de educação e superação das desigualdades sociais. Segundo informações do site do fundo: “as disparidades reveladas pelos indicadores escolares de jovens negros e negras estão diretamente vinculadas às relações raciais dentro e fora da escola. A gestão escolar pode e deve identificar as situações de desigualdade que afetam particularmente esses estudantes e implementar ações para enfrentá-las”, apontam.

Para alcançarmos melhores resultados educacionais para todos os alunos e todas as alunas, a gestão escolar necessita criar condições de equidade e valorizar a diversidade, apoiando a construção da identidade e do pertencimento das novas gerações de afrodescendentes. Deve contribuir ainda para a redefinição das relações raciais entre estudantes, assim como entre estudantes e professores, através do (re)conhecimento, sobretudo pelos jovens negros e pelas jovens negras, de sua origem, história e cultura nos conteúdos curriculares e nos processos de ensino-aprendizagem.

Para ter acesso ao edital e ao formulário de inscrição, acesse .

Com informações do site Baobá – Fundo para Equidade Racial.

E o link da matéria:

http://www.consed.org.br/index.php/comunicacao/noticias/908-programa-gestao-escolar-para-equidade–juventude-negra-esta-com-inscricoes-abertas

Informe Seduc.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: