Seduc realiza recadastramento de seus servidores

recadastramentoA Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá realizar o recadastramento de seus servidores.  O procedimento é obrigatório para todos os ativos do quadro de pessoal da Seduc distribuídos nos 144 municípios do Estado e deverá feito no período de 4 de abril a 18 de maio.

De acordo com a secretária de educação em exercício, Beatriz Padovani, o  recadastramento visa a implementação da política de atualização permanente dos dados funcionais dos servidores. Ela explica que abrangerá todos os servidores com lotação ativa na Seduc, incluindo os temporários, estagiários e a disposição (cedidos) e os que aguardam aposentadoria. É a atualização de um conjunto de informações quantitativas e qualitativas do quadro da secretaria.

De acordo com a Secretária, isso possibilita maior eficiência e eficácia na gestão das pessoas. “O que vai proporcionar um avanço contínuo na qualidade da prestação do serviço público educacional.”

A Secretária adjunta de gestão de pessoas, Dayse Ana Batista, informa que o recadastramento torna-se necessário para que a secretaria possa garantir o direito à educação, permanência e cidadania oferecidas pela rede estadual de ensino. “Assim se proporciona a prestação de serviço com mais qualidade”.

A Secretária de Gestão de Pessoas explica que o processo de recadastramento será coordenado por uma comissão permanente de atualização cadastral, instituída para esse fim, por ato específico do Secretário de Estado de Educação.

A esta comissão compete a coordenação do processo, divulgando, orientando e monitorando junto às Unidades Administrativas do Órgão Central de Educação, Unidades Regionais de Ensino – URES e Unidades Seduc na Escola – USES, para eficácia da convocação.

Os servidores da Seduc que não se recadastrarem terão seus vencimentos suspensos da folha de pagamento, temporariamente, até que seja efetuado o recadastramento. Após prestadas as devidas informações, terão seus pagamentos restabelecidos, incluindo-se todos os créditos ou valores acumulados.

COMO SE RECADASTRAR

Os servidores acessaram no endereço eletrônico www.seduc.pa.gov.br/recadastramento na página da Seduc, o qual também terá vinculação e redirecionamento com o Portal do Servidor – http://www.portaldoservidor.pa.gov.br.

No ambiente próprio para realização do recadastramento as orientações estarão mais detalhadas de modo a assegurar que o servidor atenda a convocação.

A Comissão de Atualização Cadastral permanente se colocará a disposição para dirimir qualquer dúvida.

IMPLICAÇÕES

Suspensão temporária da folha de pagamento do mês junho.

Comprovado o atendimento da convocação e regularização do recadastramento, a Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (Sagep) adotará as medidas para a regularização.

A Sagep  avaliará e adotará os procedimentos administrativos cabíveis visando apurar a situação faltosa a convocação ou demais, assegurada à ampla defesa.

PRAZO

4 de abril a 18 de maio de 2016.

O sistema encerrará automaticamente o acesso as 23h59 do dia 18 de maio de 2016, a administração flexibilizou a remessa dos envelopes com os documentos que comprovem as alterações de dados até o dia 20 de maio de 2016, das 8h as 17h, a qual para agilidade deixa a critério do servidor comparecer diretamente a USE/URE ou autenticar em cartório. Faça seu recadastramento!

Fonte: www.seduc.pa.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: