2ª Etapa do Censo Escolar em Tucuruí e região

img_20170220_101334923

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu a 2ª etapa do Censo Escolar 2016 para coletar dados sobre rendimento (aprovação, reprovação) e movimento (abandono) dos estudantes e estará aberto de 1º de fevereiro a 17 de março.

img_20170221_091858508Nos dias 20 e 21/02, o NTE-Tucuruí colocou seu espaço à disposição para que o servidor Marcos Silva da 16ª URE juntamente com a técnica Rosineide Ferreira Lopes da Seduc, se reunissem com o pessoal administrativo de estabelecimentos públicos e privados de educação básica, e das secretarias estaduais e municipais de educação, nos municípios de jurisdição da 16ª URE; para uma Formação a respeito do preenchimento das informações necessárias ao Censo Escolar.

Os dados são preenchidos no sistema Educacenso e fundamentais para a implementação de politicas públicas e conhecimento da realidade escolar brasileira. As informações dessa fase são usadas para o cálculo das taxas de aprovação, reprovação e abandono que compõem, por exemplo, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a cada dois anos.

Bom trabalho a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: